Início » Homens engordam após o nascimento do primeiro filho
engordam
Saúde

Homens engordam após o nascimento do primeiro filho

A conclusão é de um estudo britânico: os homens que se tornam pais engordam (e de que maneira, muitos deles!), sobretudo depois do nascimento do primeiro filho.

A pesquisa incidiu sobre 2 mil pais e concluiu que 60% deles estavam em baixo de forma, o que tem consequências na sua saúde e na própria relação familiar.

De acordo com a equipa de investigadores, os recém papás engordaram em média 10 quilos após a chegada do bebé.

Maus hábitos

Entre as razões para esta “súbita engorda” estão, por exemplo, o facto de terem menos tempo para o desporto e para cuidarem de si; de passarem a fazer mais vezes refeições rápidas; de passarem muito tempo sentados e de comerem os restos de alimentos deixados pela criança.

Também o facto de muitos se sentirem stressados e sobrecarregados, por terem de dividir o tempo entre o trabalho e a família (agora alargada) contribui, diz o estudo, para o ganho de peso.

O estudo apontou, ainda, que alguns deles estão se sentindo sobrecarregados com a divisão entre trabalho e vida em família (sim! Pais também têm esse dilema), e isso também contribui para o ganho de peso.

Cansaço = preguiça?
A pesquisa também identificou que o cansaço dos pais é um fator que não estimula – antes pelo contrário – a perder peso. Cerca de 42% dos entrevistados contaram ter consumido produtos energéticos para aguentar a rotina e 20% que adormeciam a ler para os filhos. A mesma percentagem admitiu mandar mensagens de telemóvel para pessoas da mesma casa… só para não levantar o rabo do sofá.

DONATIVOS

SIGA-NOS!

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar