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As 7 melhores frutas para comer durante a gravidez

Durante a gestação, a alimentação da mulher reveste-se de importância acrescida, uma vez que é através dos alimentos que consumir, que o feto receberá os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento.

Uma alimentação menos cuidada pode, pois, ser duplamente prejudicial, para a grávida e para o futuro do bebé, que também é afetado pelo que de menos saudável lhe chega durante a gestação.

Da dieta de uma grávida devem fazer parte proteínas magras, hidratos de carbono, fibras, vitaminas e minerais. E ainda gorduras saudáveis.

De evitar são, por exemplo, os fritos, doces, refrigerantes, café em excesso e álcool.Para uma gestão mais saudável dos alimentos na gravidez, a fruta pode ser uma poderosa aliada.

Confira quais são as melhores frutas para a ajudar a enfrentar da melhor forma esta fase.

1- Abacate – Ajuda a evitar câimbras e a combater a fadiga natural nesta fase.

2 – Banana – Rica em magnésio, hidratos de carbono bons e vitamina B, oferece nutrientes essenciais para a formação do feto e ajuda a evitar os enjoos.

3 – Kiwi – Rico em fibras e ótimo para regular o funcionamento intestinal, é ainda cheio de vitamina C.

4 – Laranja – Rica em vitamina C, é ótima para aumentar a imunidade, ajudando a evitar resfriados, infeções e gripes.

5 – Mamão – Rica em fibras e vitamina A e C, ajuda ainda a hidratar o organismo.

6 – Melancia – Pouco calórica e com um efeito diurético e antioxidante, é perfeita para ajuda a eliminar toxinas e hidratar o organismo.

7 – Morango – Fornece uma boa quantidade de fibras e é rico em vitamina C. Aumenta a imunidade da grávida.

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