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Saúde

8 alimentos que podem ajudar o seu filho a adormecer

Muitos pais queixam-se das dificuldades que têm em adormecer os filhos. Reduzir os estímulos e o ritmos das brincadeiras a partir da hora de jantar, evitar os computadores, televisão e tablets, podem ajudar, mas também há alimentos que podem ser poderosos aliados na hora de os acalmar… antes da cama:

1. Chocolate preto.

Contém serotonina, que relaxa o corpo e a mente, e outros nutrientes essenciais ao desenvolvimento correto da criança.

2. Banana

Funciona como relaxante muscular, pois é rica em magnésio, potássio e vitamina B6.

3. Nozes

São ricas em triptofano, que ajuda o cérebro a produzir melatonina e serotonina, hormonas que ajudam a regular o relógio interno do corpo, e a adormecer mais rápido.

4. Mel

Uma colher de chá é suficiente para ajudar o seu filho a adormecer. O mel contém glicose, que ajuda a combater a produção de orexia, responsável pelo estado de alerta do cérebro.

5 . Aveia

Aumenta os níveis de açúcar no sangue, o que dá algum sono. É rica em melatonina, que ajuda a adormecer mais rápido.

6. Pão integral

Aumenta os níveis de glicemia no sangue, o que ajuda na produção de insulina e deixa as crianças mais relaxadas e calmas, propensas a adormecer mais rápido.

7. Leite

Um pouco de leite antes de dormir, ajuda a adormecer. O leite é rico em cálcio, nutriente que ajuda o cérebro a usar o triptofano para produzir melatonina, que é o gatilho do sono. Para além disso, o cálcio ajuda a regular a movimentação muscular e fomenta a sensação de relaxamento.

8 . Cerejas

Importante fonte de ferro, também são uma fonte natural de melatonina. Quando consumidas com regularidade, ajudam o ciclo do sono.

 

Fonte: http://www.babysteps.pt/artigos/8-alimentos-que-ajudam-o-seu-filho-a-adormecer

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