Início » PAN quer ver leite com chocolate fora das escolas
Leite-Chocolate
Saúde

PAN quer ver leite com chocolate fora das escolas

O PAN vai avançar com uma proposta de lei contra o consumo de leite com chocolate nos estabelecimentos de ensino, que considera ter um elevado teor de açúcar. A informação foi avançada pelo deputado André Silva, numa entrevista à SIC Notícias.

O mesmo deputado do PAN já tinha defendido, recentemente no parlamento, que o leite achocolatado deve passar a ser tributado como as bebidas açucaradas, por ter um teor de açúcar superior ao de alguns refrigerantes.

“Quantidade colossal de açucar”

Na recente discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), o deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) levou garrafas de dois dos refrigerantes mais consumidos, para demonstrar que estas bebidas, tributadas em sede de impostos especiais de consumo, são menos açucaradas do que os leites achocolatados, não tributados.

André Silva exemplificou, explicando que um litro de Ice Tea tem 45 gramas de açúcar, um litro de Coca-Cola tem 106 gramas de açúcar e a mesma medida de leite achocolatado tem 120 gramas.

“Os senhores deputados dir-me-ão que o leite tem valor nutritivo, mas quando se adiciona uma quantidade colossal de açúcar, deixa de ser nutritivo e passa a ser um veneno. Nutritivo não sei se é, mas docinho será com certeza”, afirmou o deputado, já com um copo de açúcar em cima da bancada parlamentar, para mostrar a quantidade de açúcar que existe num litro de leite com chocolate.

DONATIVOS

SIGA-NOS!

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar