Início » Programa “Super Nanny” suspenso por ordem do tribunal
super-nanny
Família

Programa “Super Nanny” suspenso por ordem do tribunal

Foi através de um comunicado que a SIC confirmou “a receção de uma decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, que inviabiliza a exibição do terceiro episódio do programa `SuperNanny'”. E adiantou que vai respeitar a decisão, apesar de a lamentar.

O tribunal determinou que a exibição do terceiro episódio do programa “Super Nanny” só poderia ser feito caso fossem usados filtros de imagem e som nas crianças e pais que participam do formato, para proteger a identidade dos menores. Segundo a SIC, “as restrições impostas equivalem, na prática, a alterações substanciais do formato original, tal como foi transmitido em mais de vinte países”.

Julgamento com data marcada

A decisão é para já provisória. A decisão final será tomada depois do julgamento, marcado para 15 de fevereiro.

De acordo com nota emitida pela Procuradoria-Geral da República, “trata-se de uma decisão provisória e urgente”. Já o Ministério Público solicita que, no final do processo, a decisão se torne definitiva e que “todos os eventuais futuros programas apenas possam ser exibidos nos moldes que o tribunal venha a determinar”.

Foram ainda instaurados processos de promoção e proteção a favor das crianças participantes no programa, cuja identidade já se conhece.

Quanto ao primeiro programa emitido, o Ministério Publico instaurou um inquérito para investigar factos susceptíveis de integrarem o crime de desobediência, tal como já tinha sido noticiado.

DONATIVOS

SIGA-NOS!